A professora dos cabelos diferentes

A professora dos cabelos diferentes

Quem disse que apenas os jovens gostam de ousar e aderir a trajes ou visual nada tradicional? A professora aposentada Silvia Dutra, tem 70 anos, natural de Gravataí (RS). É mãe de dois filhos homens e avó de um menino. Ela reside há cinco em Balneário Camboriú.

Dona Silvia tem um diferencial perceptível que por onde ela passa, não tem quem não observe. E foi o que aconteceu no último dia 4, durante o concurso da escolha do Rei e Rainha 60mais em Balneário Camboriú. Ela não conquistou o nobre título mas arrancou muitos aplausos durante o seu desfile.

Ousadia
Silvia não é nada tradicional, optou por não deixar os cabelos grisalhos e também não passou uma cor de tinta no tom loiro, marrom, preto ou acobreado. Silvia pintou os cabelos de azul. “Eu sempre gostei de brincar com as cores nos cabelos, e meus alunos amavam. Era conhecida na escola como a “professora dos cabelos diferentes”, fala cheia de orgulho.

A aposentada destacou também que manteve os cabelos grisalhos por longos 10 anos, mas que ao se deparar com jovens com mechas coloridas, pensou: “tá ai! O azul será a minha nova cor, e vou fazer diferente dos adolescentes, será total. Aquariana é sempre muito radical. Mil anos luz. Pura modéstia, né?”, brinca e dá gargalhada a aposentada.

O concurso
Silvia contou que esta é a segunda vez que participa do concurso da realeza, para ela esse tipo de atividade oportuniza diversão e reconstrução de muitos que trazem dores e perdas. E sobre o grupo que participa, na secretaria da Pessoa Idosa, ela conta que se tornaram “amigos cúmplices” e que de mãos dadas se fortalecem, ficam mais independentes de filhos e netos e que criam novos laços com bagagens semelhantes.

“Não carregamos tristezas, mas experiências que talvez um dia tenha sido de dor. Hoje somos o ator principal da piada e nada melhor do que passar uma experiência dolorida em forma de piada. Já estamos curados! Conseguimos rir de nós mesmos. Tem coisa melhor?, pergunta.

Para ela, o concurso foi uma ação entre amigos com o principal intuito de espalhar harmonia, união, leveza, beleza e alto astral. “E conseguimos! Reunimos amigos, familiares e todos saíram satisfeitos”, garante.
Para Silvia, o local escolhido do evento patrocinado pela Qualitte, o Cristo Luz, é um lugar privilegiado. “Organização top, melhor escolha impossível, muitos ainda não tinham tido essa oportunidade de vislumbrar a cidade de um ponto tão estratégico e mágico. Tudo foi pensado com carinho é só agradecer!, conclui a eterna professora dos cabelos diferentes.

Deixe uma resposta